Dicas de como passar fragrância corretamente


Foto: cottonbro/Pexels

Você sabe que os itens de perfumaria são uma forma delicada de traduzir a nossa essência, não é mesmo? Contudo, a forma como aplicamos as fragrâncias no corpo é determinante para que o aroma se dissipe e encante você e todos ao seu redor. Isso não significa que é necessário tomar um “banho” com o produto, tá bem? Mas algumas formas de aplicação podem ajudar a fragrância a te acompanhar durante todo o dia. Veja as dicas que preparei pra você não errar mais.

Aplique a fragrância nos pontos pulsantes - O calor intensifica os efeitos dos itens de perfumaria. Os chamados pontos pulsantes do corpo, nos quais a artéria fica mais próxima da superfície da pele deixando-a quente, são os melhores lugares para aplicação. Ao longo do dia, o produto vai reagindo à temperatura corporal e continua emanando sua fragrância. Veja quais são os pontos pulsantes: 

  • Base do pescoço;
  • Pulsos;
  • Atrás da orelha.

Nunca esfregue a fragrância - Muitas pessoas têm o hábito de borrifar o desodorante colônia no pulso, depois esfregar no outro e no pescoço. Isso está errado! Você nunca deve friccionar, pois assim está modificando a essência. Os itens de perfumaria são compostos por notas olfativas de topo, meio e base, e a fricção detona a de topo rapidamente, prejudicando a experiência olfativa.  

Distância de aplicação - Uma dica valiosa de aplicação de fragrância é borrifar com pelos menos 15 centímetros de distância da pele, dessa forma o cheiro não fica concentrado em uma só região.  

Hidrate a pele antes - Um truque muito válido é o de hidratar a pele antes de aplicar o desodorante colônia ou eau de parfum. Uma boa loção hidratante desodorante aumenta a durabilidade do cheiro e fortalece o aroma, principalmente se as duas fragrâncias forem a mesma. 

Fonte: O Boticário