O alongamento com fita adesiva nanopele é uma nova técnica para as mulheres que desejam alongar ou dar mais volume aos cabelos, sem ter que utilizar química ou danificar os fios. Nessa técnica, os fios são armazenados em uma fita de silicone de mais ou menos 4 cm de largura que recebem uma fita nanopele. Dependendo da quantidade de faixas, o tempo médio da aplicação fica em torno de 30 minutos.
Como os cabelos são fixados na fita de silicone que possui uma fina espessura e não costurados em uma máquina, o acabamento fica perfeito, além de facilitar na lavagem e secagem, garantindo a higiene completa.
Para alongar os cabelos, o ideal é que se use em torno de 40 a 60 faixas. Mas caso deseje apenas dar volume e manter o mesmo comprimento, o indicado é de no mínimo 20 faixas. Para as mulheres que querem apenas criar mechas nos cabelos, neste caso é necessário usar 10 faixas da cor do cabelo original e 10 faixas da cor desejada, mantendo sempre a faixa da cor original em cima da faixa da cor escolhida.
Na hora da lavagem do cabelo, utilize shampoo anti-resíduo e condicionador longe das faixas, e nunca esfregue para não haver danos. Antes de pentear, é necessário que espere a raiz ficar completamente seca. É recomendado dormir com os cabelos amarrados ou com uma touca, para evitar nós e embaraços.
Após 30 ou 40 dias de aplicação, é necessário realizar a manutenção, retirando as faixas com o uso do removedor, limpando a cola da faixa de silicone, lavando e secando as mechas com shampoo anti-resíduo e substituindo a fita dupla das faixas de silicone. Esse é um bom momento para refazer os retoques de tintura do cabelo.
O tempo de manutenção pode variar por diversos fatores. Em cabelos mais oleosos, as fitas duram menos tempo. O estilo de vida da pessoa influencia muito, por causa dos produtos usados e da quantidade de lavagem por semana. O tipo de fita utilizado também gera influência. Independente da durabilidade da fita, que pode chegar até 3 meses, é aconselhável uma manutenção.
Fonte: Blog Cabelos Humanos
