Assim como os fios de cabelo, alguns pelos da sobrancelha caem todos os dias. De acordo com Amilton Macedo, médico dermatologista com prática em oxidologia, de São Paulo (SP), o processo de perda natural se trata do período de renovação, ou seja, enquanto alguns estão crescendo e outros estabilizados, uns começam a cair para que surjam novos.
Contudo, é preciso se atentar a quedas em excesso. “Nem toda falha tem a mesma causa, ou seja, os motivos variam de pessoa para pessoa. Há quem apresente a perda em decorrência de males como hipotireoidismo, sífilis, hanseníase, dermatite ou psoríase. Outras, no entanto, exibem devido às doenças que atingem especificamente os pelos, como alopecia, líquen plano pilar e muitas outras”, afirma Macedo.
Caso seja perceptível que as sobrancelhas estão mais finas e expõem falhas, é essencial realizar uma consulta com o médico para investigar as causas e iniciar o tratamento. “É feito uma análise da pele local, dos fios e, se necessário, são feitos exames complementares para a identificação das causas o mais breve possível, para que seja indicado o melhor tratamento”, finaliza.
Fonte: Pense Leve
