Não é bonito, é incômodo e doloroso. Acontece normalmente depois da depilação, ou quando usamos roupas muito apertadas. Sabe do que estamos falando, né? Sim! Do pelo encravado!
Ele faz parte da vida de todo mundo, mas mulheres costumam ser mais vítimas desse verdadeiro pesadelo em forma de folículo piloso, e de fato não é fácil dizer adeus a eles!
Não é fácil, mas não é impossível! A seguir vamos listar 5 dicas ideais para você acabar com o pelo encravado e assim não ter mais que sofrer por causa desses danadinhos! Confira a seguir!
Acabe com o pelo encravado com essas 5 dicas incríveis:
1 – Use pomada para espinha
Acredite ou não, a pomada para espinha pode ser milagrosa quando o assunto é exterminar o pelo encravado! Basta você passar um pouco do produto na região, afim de desinflamar a área!
Com o fim do inchaço na pele da região o pelo consegue crescer com facilidade e assim deixa de estar encravado, de causar dor e claro, de ser visualmente terrível e opressor!
2 – Confie na esfoliação
Esfoliar a pele é sempre maravilhoso. Ela fica mais bonita, mais saudável e é ótimo para combater os pelos encravados, muito embora quase não se fale disso por aí…
A dica é simples: basta fazer uma pasta de azeite e açúcar e usar bucha vegetal para massagear carinhosamente a área onde estão esses pelos! Você vai ver que isso vai ajudar a desinchar a região, o pelo vai crescer e você vai se livrar de uma vez desse mal!
Essa dica é absolutamente caseira, claro, mas você pode usar cremes esfoliantes que comprar. Têm vários no mercado por valores muito em conta, que podem te ajudar um montão!
3 – Tente compressa de água quente
Talvez ajude usar algumas vezes por dia uma compressa de água quente feite de um jeito simples: com água quente e uma toalha. Coloque sobre a região afetada e espere um tempo, depois tire e vá repetindo esse processo até você perceber que os poros estão abrindo melhor e, consequentemente, os fios tem mais espaço para sair com naturalidade, sem encravarem abaixo da pele!
4 – Tome cuidados com a depilação
Alguns métodos depilatórios tornam o pelo encravado uma realidade ainda mais certa na vida das mulheres. Entre eles o principal certamente é a lâmina, mas os aparelhos de depilar elétricos também podem causar o mesmo problema, já que não tiram o fio da raiz, mas só cortam o seu cumprimento.
Isso não significa que você precise mudar o método, mas talvez seja uma boa ideia só se depilar quando as regiões que você depila estiverem molhadas. Talvez depois do banho, ou até durante! Também ajuda se você usar cremes próprios para facilitar o processo e depois passar loções relaxantes, afim de minimizar a agressão que a sua pele sofreu!
5 – Mude as suas roupas
Essa medida talvez soe para muitos um tanto mais extrema, mas é realmente uma necessidade, especialmente se considerarmos que os pelos encravados podem causar muita dor!
Se você tem muitos deles em regiões específicas como pernas, virilha e axila a melhor roupa que você pode usar é roupa que não seja de tecido sintético, para começar!
Além disso, é primordial, imperioso, aliás, que você não use roupas muito justas nessas regiões! Ainda que elas traduzam o seu estilo é importante repensar, caso os pelos encravados estejam te causando mais problemas do que essas roupas te trazem alegria!
É fundamental que as mulheres entendam: pelos encravados fazem parte da nossa vida! Ponto final! Especialmente quando tem depilação envolvida, é muito difícil que eles não apareçam! Só é importante tomar os cuidados que recomendamos anteriormente e estar atento aos perigos que esse problema pode trazer à tona, como por exemplo a maior incidência de inflamações cutâneas.
Além disso, também é primordial não tirar o pelo encravado com pinça, porque pode causar mais dano e prejuízo, de verdade! É necessário fazer o possível para que ele desencrave sozinho, sem nenhuma medida extrema que acabe te machucando ou acabe tornando a situação mais grave do que já é! Por mais desesperada que você esteja não apele para medidas extremas!
Fonte: Beleza Hoje