Quem nunca ouviu do seu hairstylist que os produtos mais hidratantes devem passar longe da raiz dos cabelos? É um dos ensinamentos básicos dos profissionais de beleza para manter os fios bonitos, saudáveis, com aspecto brilhoso e maleabilidade. No entanto, será que a região próxima ao couro cabeludo não merece cuidados especiais?
Cuidados especiais com a raiz do cabelo
Na hora de tratar a região, leve em consideração alguns pontos. "Seja qual for o seu tipo de fio, é preciso tomar certos cuidados para manter a saúde das madeixas. Evite água quente na hora do banho, que além de danificar a fibra capilar, pode aumentar a produção de oleosidade do couro cabeludo. Além disso, não deixe acumular produtos na raiz, para não entupir os poros e prejudicar a vitalidade do cabelo", contou. Por isso, lave abundantemente os fios até que todos os produtos aplicados sejam removidos.
A raiz do cabelo pode ser hidratada?
Engana-se quem pensa que o couro cabeludo e a raiz dos fios não precisam de hidratação. "Para entendermos melhor, podemos comparar com uma área arborizada. Em um solo seco fica mais difícil das plantas florescerem com saúde. Jé em uma terra regada regularmente percebemos propensão ao crescimento. Assim é o nosso couro cabeludo e, consequentemente, a raiz. Por isso a hidratação é fundamental", explicou. "Máscaras e ampolas podem ser aplicadas, sim, mas o ideal é evitar produtos com óleo na composição para não oprimir o bulbo capilar, causando a queda", disse o especialista.
Siga as dicas do top profissional e procure o seu hairstylist para avaliar seu couro cabeludo e a raiz dos fios.
Fonte: Segredos de Salão
